domingo, 2 de junho de 2013

A culpa é do Herlon...



Criei o blog Doida da Lua pra escrever as loucuras que acontecem na minha vida de vez em quando. Eu até levei isso a sério um tempo, quando eu tinha muita coisa pra contar. Quando muita coisa acontecia. Mentira. Eu tenho é preguiça mesmo.

A minha desculpa esfarrapada de não escrever tanto no blog, quanto antigamente, era (na minha cabeça) que não acontecia mais tanta coisa comigo como antes. Antes de quê? Me perguntei. Antes do Herlon, é claro.

Mas é claro que não é verdade. As coisas continuam acontecendo e eu continuo tendo uma interpretação particular das coisas que acontecem comigo, porém... A preguiça não me deixa escrever. E sabe porque isso? Porque a minha nova teoria é que ser feliz te dá preguiça. Isso mesmo.

Quando eu não tinha namorado e tinha muita coisa pra reclamar e nem muita coisa pra fazer, eu escrevia e tinha essa necessidade de socializar as loucuras da minha vida com outras pessoas (outras pessoas leia-se, as quatro ou cinco que liam o meu blog), de me sentir um ser social e querido e, pra isso, eu tinha que escrever coisas legais e as pessoas comentarem e eu receber um convite pra escrever um roteiro de um show de humor (sério, eu recebi esse convite e o fato dessa pessoa ter sumido do mapa e eu nunca ter visto seu nome em algum cartaz no Teatro 4 de Setembro não significa dizer que... bem, o convite é mais importante).

Quando eu não tinha namorado eu vivia constantemente inspirada, porque ora, ser encalhada e sofrer de dor de cotovelo aguda sempre te dá muita inspiração. Por mais foda que seja o escritor, a experiência prática sempre faz do texto, O Texto.

Quando eu não tinha namorado, eu tinha muito tempo livre pra fazer porra nenhuma e ficar só pensando na vida e contando histórias na minha cabeça e, quem sabe inconscientemente, contar as coisas que aconteciam na minha vida de maneira engraçada e descontraída não seria uma forma de me auto-promover, a fim de que algum cara legal me enxergasse e me pedisse em namoro pra eu poder ter mais o que fazer além de só ficar pensando na próxima coisa que iria escrever no blog.

Então, apareceu o Herlon (não por causa do blog, então, todo o meu marketing foi em vão, rsrs) e, sim, eu deixei de escrever no blog. Então, a culpa é toda dele! E eu até quis justificar, dizendo para mim mesma que não aconteciam mais coisas como antigamente, mas não era bem assim. Aí foi que as coisas começaram a acontecer mesmo. O negócio é que... Ser feliz dá preguiça. Ser feliz tira a vontade da gente de escrever bobagens e ficar respondendo comentários dos seus dois ou três leitores. Porque, cara, é um tempo que você gasta enquanto pode muito bem ficar dando uns beijos no seu amor (ou ficar vendo filmes repetidos, dá no mesmo).

Depois, é claro, eu comecei a trabalhar como eu mesma contei aqui. E, quando a gente passa muito tempo do dia ouvindo gente idiota mandando você fazer coisas idiotas, a gente fica muito cansado.

E, de repente eu tive um surto de sinceridade graças a mais uma das minhas loucuras. Ler bons textos me faz querer escrever também. E desde a semana passada eu encontrei o Blog Adorável Psicose, da Natalia Klein, aquela da série de mesmo nome que passa no Multishow. Tipo, cara, ela sou eu! Quer dizer, a parte de ser encalhada e não encontrar um homem que preste era muito eu, antes de conhecer o Herlon. Mas, os textos dela são ótimos e nós pensamos muito parecido. O chato é que eu não posso escrever tudo que eu penso, como a Natalia, porque eu não tenho um programa no Multishow. Portanto, ao invés de as pessoas acharem legal e engraçado, elas iriam me odiar por eu estar expressando a minha visão particular de mundo, que em sua maioria, envolveria pessoas do meu círculo social que, tipo, não iam achar legal coisa nenhuma.

Então, a culpa de eu não escrever mais com tanta freqüência é do Herlon. E a culpa de eu querer voltar a escrever é da Natalia Klein. Eu espero que a Natalia Klein supere a minha preguiça.

P.s.: Eu só quero avisar a vocês que, tipo assim, talvez eu fique com preguiça mesmo depois da Natalia... Pronto, falei!


É isso aí.

2 comentários:

Herlon da Costa disse...

kkkkkkk, E é porque eu tento dou o maior apoio pra ela continuar postando!. . rsrs

Arlinda Monteiro disse...

Sei...rs