quarta-feira, 19 de junho de 2013

30 coisas pra fazer antes dos 30



Há algum tempo, vem circulando essa lista pela Internet: "30 Coisas pra fazer antes dos 30". Bem, eu tenho que dizer que eu estou atrasada. Tenho menos de um mês. O que é relativamente impossível se a gente pensar que eu teria basicamente que largar o emprego, o noivo, a família, não dormir, não comer e não fazer xixi (o que é realmente rídiculo já que minha bexiga idosa me obriga a ir ao banheiro a cada meia hora) e, tem um monte de coisas nessa lista que eu não gostaria mesmo de fazer!

Então, pra você que ficou assustado com o que eu disse aqui em cima, quer dizer, não com o fato de eu largar tudo e sair doidona por aí e sim, com o fato de que vou fazer 30 anos em menos de um mês. Sim, e vou fazer 30 anos em 16 de Julho de 2013 (não sei se está convidado pra festa, mas se quiser mandar presente, pode), e se você acha que eu pareço ser bem mais nova do que realmente sou, eu fico muito feliz com isso, pois, quer dizer que eu não vou precisar tão cedo de botox e o dinheiro que eu economizar, posso gastar em algo mais interessante e que dará mais prazer à minha vida, tipo... sapato, ora!

Então, essa lista aí está totalmente fora da minha realidade. Aliás, de listas fora da realidade eu entendo bem já que, aos 13 anos, eu fiz uma lista de coisas que eu gostaria de fazer na minha vida. Estudar balé, encenar Hamlet no teatro, subir no palco e cantar junto com os Hansons, me casar com o Príncipe William e fazer intercâmbio... Tinha tipo, umas 100 coisas.

Antes do 15 eu deixei essa lista de lado. A minha próxima lista foi aos 18 anos.

Antes de completar 18 anos eu achava que, tipo, tudo ia acontecer aos 18 anos. Assim, eu ia dormir na véspera do meu aniversário e, quando eu acordasse no dia seguinte... Pluft! Eu seria independente, poderia ir pra onde eu quisesse, teria um emprego bacana, meu próprio apartamento, um carro e nada de problemas. Bem, não me admira que meu aniversário de 18 anos não tenha sido um dos mais legais...

Mas eu não desanimei. Como eu disse, eu arrumei outra lista. Dessa vez eu não escrevi no papel, deixei ela aqui dentro da minha cabeça. E antes dos 30, eu achava que iria fazer novos amigos, viajaria pro México com a Samantha e a Rosana onde a gente ia encher a cara de tequila, iria morar sozinha, casar aos 25, Lua de Mel na Jamaica, ser uma Relações-Públicas-Super-Demais... Enfim.

Fiz novos amigos, espero poder ir ao México, um dia, (mas não será uma viagem imaginada por nós três), vou me casar este ano (depois que fizer 30), a Lua de Mel não vai ser na Jamaica (talvez a segunda... com o mesmo marido, claro) e, estou em busca de ser algo profissionalmente super demais.

O que aprendi em 30 anos é que, essas listas não funcionam pra mim e que é melhor fazer um projeto de cada vez. O meu próximo projeto, talvez o mais mirabolante de todos, vai ser: Fazer algo que eu realmente goste. Afinal, depois de 30 anos, eu acho que já está na hora. Pra falar a verdade, eu acho que vou fazer 18 anos, aos 30. Minha maioridade vai começar agora. Então, depois de 30 anos me anulando e fazendo sempre o que os outros achavam que eu deveria fazer, eu vou em busca das coisas que realmente me dão prazer, como quando eu era criança.

Meu projeto não vai ser fácil e nem vai acontecer da noite pro dia. Bem, mas eu vou gostar um bocado de trabalhar para isso.

Demorou 29 anos pra eu conseguir comprar minha casa, outro sonho muito desejado. Agora, é a vez do próximo sonho de consumo. Eu espero não demorar mais 29 anos pra eu conseguir comprar um carro. Eu acho que não, né?

Um comentário:

Miza de Oliveira disse...

Adorei o texto....você sempre escrevendo bem, deu saudade de ti! Boa sorte! (: