sábado, 2 de fevereiro de 2013

Empatia é "se colocar no lugar do outro".





É, ninguém me disse que seria fácil. Relacionamentos interpessoais não são fáceis. Amorosos também não. Ainda mais quando você é canceriana com ascendente em escorpião. Ainda pouco eu estava escorpiana, agora eu estou canceriana. Na verdade acho que ainda estou escorpiana também. Ah! O dia de nascimento é meu e eu fico com o signo que eu quiser!

A única coisa que eu sei neste momento é que estou com raiva. Queria poder quebrar coisas ao mesmo tempo em que quero que meus sentimentos sejam enxergados. É, esta é a palavra: enxergados.

Aprendi no curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente... Empatia é você se colocar no lugar do outro. Eu concordo que isso deve acontecer mesmo. Principalmente... É, principalmente, com as pessoas que você ama. E é uma droga você fazer isso sozinha...

Agora eu tô com raiva por uma coisa que eu não teria feito (ou teria feito de forma diferente) porque eu teria me colocado no lugar do outro. Estou me sentindo insignificante... (Sim, algumas vezes eu sou uma pessoa carente e gostaria de ser tratada de forma mais especial. Droga de signo de câncer!!)

E mesmo com raiva, ainda assim, tenho que ser uma pessoa madura e coerente. Deveria ser proibido ser madura e coerente quando se está com raiva. Quem está com raiva deveria ter o direito de não ser maduro e coerente.

Eu acho que eu não estou pedindo muito, né? Será...? Eu só peço o que é esperado de mim, também. Eu só peço o que é esperado de mim...

Não gosto de me sentir assim. Porque é quando eu tenho que falar o que eu estou sentindo, também de forma madura e coerente. Eu não sei falar o que eu estou sentindo, MUITO MENOS, se forma madura e coerente. Na verdade eu sou um desastre nisso. Porque eu guardo tantos sentimentos dentro de mim que uma hora fica parecendo uma tempestade em um copo d'água, mas tem todo um contexto, sabe? Não, não sabe. Porque EU sei que não dá pra entender porra nenhuma do que tá escrito aqui, além de que, eu não sou boa do juízo. É uma droga, né?

Ah, quem é que liga????????

Nenhum comentário: