sábado, 10 de maio de 2008

Colunista


Vou escrever para o 100 Eira Nem Beira.

O amigo Manoel Filho, dono desse blog aí, me convidou para ser colunista. Colunista, gente! Achei uma coisa tão chique, ser colunista... Aff...

Mas eu não vou deixar o meu querido Doida da Lua porque, aqui no meu terreiro eu faço o que eu quiser e, nada como a casa da gente.

Então é assim... eu vou escrever um artigo semanal (o Manoel chamou de matéria, mas eu prefiro chamar assim porque matéria lembra uma coisa muito séria e coisas sérias, geralmente são chatas e coisas chatas me tiram a concentração, além do que, matéria lembra jornalista e eu, apesar de ser formada, não quero nada com essa vida).

Nesses artigos semanais eu vou escrever sobre temas variados e de acordo com a minha vontade (que foi a parte que eu mais gostei, rsrs), o Manoel é um chefe muito bonzinho.

É como se eu fosse tentar esse negócio de ser jornalista... na verdade é quase como se eu fosse estagiária de um desses nossos meios de comunicação-bizarros-locais, porque eu não vou ganhar nenhum dinheiro com isso, mas com a diferença de que não vou ser obrigada a escrever só o que o editor mandar. Então, já que é pra não ganhar dinheiro sendo jornalista, que seja escrevendo sobre o que eu quiser. Eu sou uma garota esperta...

E, apesar da boa vontade do Manoel e da flexibilidade de prazo que ele me deu... eu vou tentar ser... como é mesmo a palavra? Ah! Responsável e cumpridora de prazos.

E agora eu fico o tempo todo pensando no que eu vou escrever primeiro... E eu nem sei como é esse negócio de ser colunista! Fico achando que vou ter que ler jornais e esses sites de notícias (que não sejam os daqui) e dos quais eu já fujo porque não gosto de ler isso, não. Podem me chamar de alienada ou o que for, porque eu mesma admito que sou meio assim, mas é que, essas coisas, ou me dão sono ou me deixam irritada por causa das matérias mal escritas (ou mal copiadas).

Então, eu espero que os leitores do Doida da Lua também leiam o 100 Eira Nem Beira pra ver como é que eu estou me saindo.

Até lá!!!

Nenhum comentário: