quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Preguiça


Hoje eu tô com preguiça, meu Deus...

Preguiça de sair de casa, de pegar dois ônibus pra ir dar aula.

Por mim, eu ia pro quarto agora ler um daqueles romances em que a gente suspira de cinco em cinco minutos e só ficar lá... Sem nem sentir fome alguma. Me alimentando só daquelas letrinhas pequenas.

Até a mamãe escancarar a porta do quarto e perguntar carinhosamente:

- Menina! Tu já comeu hoje?? Te levanta! Vai almoçar! Faz uma vitamina! Come um sanduíche! Tem farinha láctea, neston!



Mamãe...



Eu quero ir pra uma praia, com pessoas queridas pra me acompanhar... Absorver o sol da manhã pela minha pele até ela ficar da cor de jambo. E quando a noite chegar, eu vou colocar um vestido rodado e uma flor no cabelo e os pés descalços, sentindo a areia embaixo deles.

Eu vou dançar o Samba da Bênção como se eu fosse a própria música...

"É melhor ser alegre que ser triste

Alegria é a melhor coisa que existe

É assim como a luz no coração..."

Eu vou levar a Merinha, a Jonilza, a Bel!! Porque a gente vai tomar vinho e rir muito de qualquer coisa que a gente diga.

E a brisa querendo levar os meus cabelos nem sei pra onde...



Ai, ai...



Agora é que eu tô com preguiça mesmo...

Aff...

Nenhum comentário: